domingo, 1 de agosto de 2010

CORTE...COMO ESCOLHER ?



      É difícil dizer que chegou a hora de cortar as madeixas... e mais difícil ainda é escolher qual o melhor corte. Devemos sempre nos lembrar de que nem tudo que está na novela ou nas revistas vai combinar. As vezes aquele chanel cheio de pontas fica lindo na mocinha da novela ( que faz escova e prancha todos os dias), mas pode ser q não fique em você, ou pelo formato do seu rosto, pelo seu estilo, ou porque simplesmente pode não ser pratico pro dia a dia.

    A primeira coisa que tem a fazer quando decide que chegou a hora de cortar o cabelo é descobrir o que você não gosta. Não gosta de muito curto, não tem tempo pra escovar varias vezes na semana, repicado de mais fica volumoso ou não... Ninguém conhece seu cabelo e suas necessidades melhor do que você !!! Depois de descobrir o que não quer é hora de ter uma boa conversa com seu profissional. Caso não tenha ninguém de confiança e que já esteja acostumado com você, peça indicações, e se mesmo assim tiver que cortar com um desconhecido, vá com calma: não arrisque um corte super elaborado na primeira vez, pode pintar arrependimento por aí, a melhor coisa é conversar bastante e deixar bem claro o que você quer e entender o q ele pode fazer.

     Nunca, mas nunca mesmo vá ao salão de TPM ou brigada com o marido, namorado, chefe, etc, pra cortar o cabelo. Essa é a pior época e onde surgem os maiores arrependimentos, crises de choro e de profissionais com cara de taxo. Não desconte seus problemas no coitado do cabelo e no profissional.













      Aceite que o cabelo maravilhoso da Gisele é só dela, não adianta implorar para que o seu fique igual, é questão de genética... E o da Beyonce é peruca, encontrado em lojas especializadas.








 
 
 
 










    Franja reta é bem legal, rejuvenesce e da um look bem moderninho, mas dependendo da sua idade ou aparência vai ficar muito ruim. Também não pode ter nenhum roda moinho, se não ela fica torta e dividida. Cabelos lisos combinam mais e dão menos trabalho. Na dúvida faça um franjão, mais ou menos na altura do nariz, é sempre a melhor opção.
 
 
 
 
 
 
 
 
  Curtos repicados ou desfiados são práticos e cheios de estilo ( desde que você não dependa de escova ou alisamentos ), mas somente pra quem tem o rosto adequado. Rosto muito redondo tende a ficar mais ainda quando o cabelo está curto demais. Cuidado com o tipo de curto pra não parecer uma senhora de 70 anos.
    Desfiados, cheios de pontas é pra quem tem cabelo liso ( a não ser que você faça progressiva, definitiva ou escova sempre ). E se mesmo assim você decidir arriscar, não vacile. Precisa estar sem impecavel, não tem nada mais feio que raiz crespa por fazer e comprimento liso.
 
 
 
 






    Cacheado e curto, só pra quem veste ele, tem a tendência de ficar bem volumosos. Quanto mais compridos, mais pesados ficam e com menos volume ( um repicado leve ajuda a diminuir volume ). Alguns procedimentos químicos também ajudam com o volume e definição.  Por serem bem frágeis, devem ser hidratados com frequência.
 
 
 
 
 
  
 
 
 









    Médios servem pra todas as idades, tipos físicos, rostos redondos ou não. Repicado, reto ou cacheado, não importa, combina com qualquer mulher.
 
 
 
 
 
 

  







   Longos somente para mulheres medianas ou altas. As baixinhas tendem a ficar mais baixas ainda quando o cabelo está muito comprido. E não é porque ta comprido que não precisa ter corte. Cabelo sem corte é muito feio e parece maltratado. É sempre bom tirar as pontinhas, assim evitamos nós e ressecamento. Comprido demais também é feio.... deixa pra quem segue algum tipo de religião ou fez promessa. Você pode ter um cabelo longo na altura do umbigo, no máximo...



       E vale a pena ressaltar, não se iluda com a moda, nem sempre o que é tendência é bom e combina com você. Primeiro aceite o seu tipo de cabelo, o que pode ser feito nele e depois decida que tipo de sacrifícios você aguentaria por AQUELE corte!!!!

Obs.: Caso você faça tudo isso e ainda assim se arrependa, não se preocupe. Hoje em dia temos técnicas ótimas de alongamento,  que podem resolver o seu problema.