quinta-feira, 30 de agosto de 2012

MECHAS OMBRÉ

     Depois da Californiana ( Sun Kiss ) que surgiu em meados de 2005 nos Estados Unidos e que só virou moda aqui no Brasil por volta de 2007, e que deixava as pontas do cabelo bem loiras e a raiz mais escura, o que não agradava muito as pessoas porque as vezes ficava tão marcado que parecia ter deixado o cabelo crescer, chega a  velha/nova onda que está fazendo a cabeça das mulheres no mundo inteiro, mechas Ombré. Velha porque já foi lançada a uns 2 anos, mas só está chegando aqui agora.

   Com a Ombré tudo muda de figura. Você não tem a raiz enorme e escura que a Californiana deixava e também não tem as mechas marcadas na raiz do cabelo quando acaba de fazer. O nome Ombré significa sombra em frances. Mechas bem fininhas surgem em grande quantidade na franja e vão se espalhando pelo fios de forma bem discreta aparecendo bem nas pontas ou não. Tudo depende do seu estilo e do seu cabelo. 



Tem quem goste das mechas bem discretas e em pouca quantidade só para iluminar.




Tem quem prefere muitas, deixando as pontas totalmente loiras.



As mais douradas, por conta de estilo ou por que o cabelo simplesmente não abre ao ponto de ficar claríssimo.




E as platinadas, que acaba sendo o sonho de quem fica loira e muitas vezes não conseguem chagar a esse tom... ( mas isso vai ser explicado no próximo post. )


     Quem optar pelas mechas ombrés vai estar super atualizada, basta ver as atrizes e modelos do mundo todo. Particularmente eu adoro porque não preciso retocar a cada 3 meses por conta da raiz e tal.

    Agora vale lembrar que é um processo de descoloração e que danifica o cabelo. Ser loira da trabalho e exige tempo e gastos.