terça-feira, 20 de julho de 2010

OLHEIRAS: COMO SE LIVRAR DELAS

 
   

   Poucas pessoas sabem que as terríveis olheiras não provém só das péssimas noites de sono, mas também da herança das nossas mães e avós. Vamos aprender qual o corretivo certo para sua pele???  
    Acredito que muitas mulheres ainda ficam em dúvida na hora de escolher o tipo de corretivo, a cor e como aplicar. Uma das grandes dificuldades na hora de fazer o make é se livrar das olheiras sem deixar o look carregado.  
   Existem vários tipos no mercado: coloridos, em bastão, caneta, liquidos, cremosos. O primeiro passo é saber qual a melhor cor e textura para sua pele.







CREMOSOS: são os mais versáteis porque vão bem em todos os tipos de pele. Geralmente na forma de bastão, tem textura espessa, o que o torna perfeito para esconder olheiras mais escuras e manchas.
Indicado para peles seca e mista.


LAPIS OU CANETA: é o melhor para esconder espinhas. Mas não exagere: como a textura é mais seca e firme, passar muito só vai chamar ainda mais atenção para o problema. Use somente nos pontos com espinhas ou manchas pequenas. Os com ácido salicílico na forma ainda funcionam como secativos para acne. Evite espalhar em grandes áreas do rosto para o efeito não ficar artificial.
Indicado para todos os tipos de pele, já que o uso é pontual.
  




MINERAL: ele leva esse nome porque é feito com minerais extraídos da natureza. A textura é muito leve e o resultado é bem natural, sem acumular nos vincos da pele. Como é um pó solto, deve ser aplicado com o dedo ou com um pincel para sombra.
Indicado para peles mista, oleosa e sensíveis, já que os makes minerais são livres de substâncias que provocam alergias.







 
LIQUIDO: por ser mais fluido, é o mais indicado para a região dos olhos. Seu efeito é mais sutil e, por isso, cobre naturalmente olheiras suaves e cravos.
Indicado para: todos os tipos de pele.
  
   

   

    Diferente da base, os corretivos servem para esconder e disfarçar imperfeições pontuais. Ou seja, você não precisa aplicar o corretivo em toda a pele, apenas no que quer esconder e corrigir, como espinhas e olheiras.
    Para saber se você escolheu o tom certo, passe no rosto e repare: ele ficou iluminado ou deu a impressão de que você tem uma bola branca embaixo do olho? Se a resposta for a segunda opção, tente um tom um pouco mais escuro.
   
    Corretivos coloridos são bem específicos e difíceis de usar. Azul, amarelo, vermelho, verde.... na maior parte das vezes quem utiliza esse tipo de corretivo é maquiador profissional. Servem para :

                 


AMARELO: é o corretivo ideal para esconder as olheiras arroxeadas e hematomas, se você tem esse problema, pode investir nesse corretivo sem medo.


VERDE: pode ser bizarro ter um corretivo verde, mas ele é o mais indicado para esconder as temidas espinhas.

LILÁS: ideal para cobrir manchas amareladas .

VERMELHO: quem tem vitiligo e tem manchas brancas ou mais claras que a pele, deve aplicar o corretivo vermelho que contém pigmentos que cobrem a ausência de cor. Também é utilizado para cobrir barba.


    Lembrete: depois de aplicar o corretivo colorido é bom passar um no tom da sua pele, para dar aquela uniformizada. Mas na dúvida é melhor não usar. Os corretivos normais ainda são a melhor opção.
   
    Preste atenção: eles também têm tonalidades diferentes:
- os mais rosados funcionam bem em peles morenas. Eles também são bons para esconder olheiras mais arroxeadas e manchas azuladas.
- os de cor amarelada são bons para disfarçar olheiras marrons ou acinzentadas.


    Depois de escolher a cor e textura ideal para sua pele, vem outra parte complicada: A aplicação. Eu sempre indico que se aplique com um pincel e se necessário finalize com batidinhas bem leves para espalhar melhor. Comece aplicando o produto do canto interno do olho até a parte de fora e nas pálpebras também.


    Para facilitar as nossas vidas podemos fazer algumas coisas que ajudam a eliminar as olheiras:


1) Durma bem . Dormir é Saúde e fundamental !
2) Faça atividades físicas. Descarregar toda tenção do dia a-dia .
3) Use cremes na região atenuar para as manchas .
4 ) Faça massagens melhor irrigar o local.
5) Use cremes hidratantes específicos para a área dos olhos .
6) Para atenuar olheiras de noites mal dormidas, rale uma batata no ralador de queijo , encharque dois chumaços de algodão com as batatas e coloque sobre os olhos por dez minutos .
7) Faça compressas de chá de camomila Por dez minutos .


SITES UTILIZADOS: Site Médico; Blog das Marias; Bolsa de Mulher; Chic News











Nenhum comentário:

Postar um comentário