Erika, uma noiva super clássica, optou por um coque e coroa. A maquiagem foi em tons de marrom, bege e lilas, nem tão forte, nem muito apagada.
Olá. Este blog não foi criado para ser apenas mais um à falar e mostrar beleza. A intenção é desfazer mitos, crenças e contradições. Tirar dúvidas, dar dicas e trazer novidades. Sou profissional da beleza. Espero poder ajudar!!!!
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
CHAPINHA – O QUE ELA FAZ COM SEU CABELO!
A chapinha é uma das melhores invenções para nós mulheres modernas, que não temos tempo para freqüentar salões e precisamos estar sempre lindas e com cabelos perfeitos. Mas, nem tudo que reluz é ouro. Uma maravilha moderna que destrói os fios se usada de maneira incorreta.
Dúvidas sempre são levantadas quanto ao uso da chapinha, mas afinal o que realmente existe de verdade em tudo isso???
O cabelo já é danificado diariamente por envelhecimento e ações naturais, ou seja, poeira, calor, poluição, água quente, atrito com a pele ou com a roupa, suor, etc. Com o uso diário da chapinha os danos ficam 10 vezes piores. Se for um cabelo com química ( coloração, descoloração, alisamento, etc ), isso aumenta mais ainda a chance de você ter um fio totalmente danificado e talvez, sem chance de recuperação.
De cerâmica, com íons positivos e negativos, pedras preciosas, para alisar ou enrolar, para cabelos úmidos, não importa, se usar da maneira errada irá ter problemas ao longo do tempo.
Então qual a maneira certa de utilizar???
- O primeiro passo escolher o shampoo, condicionador ou máscara hidratante que se adaptam melhor ao seu cabelo. Depois de bem lavados e enxaguados, aplicar um pouco de creme sem enxágüe termo ativado ( existem várias mascas boas ) deve se fazer sempre, mas sempre mesmo, escova em seus cabelos, o ar quente do secador e as cerdas da escova ( que deve ser de pelo de javali com ou sem nylon ) alinham as cutículas dos fios, quanto mais alinhadas, mais brilho se ganha e menos chance de um fio danificado por dobras e nós. Se você não sabe fazer escova, tudo bem, seque o cabelo por completo e depois de seco, vá passando a escova com o ar do secador por cima, separando mechas , faça como se estivesse penteando até que fique completamente seco.
- O segundo passo é separar mecha por mecha, pentear para que todos os fios fiquem alinhados, passar rapidamente a chapinha, no máximo 2 vezes por mecha. Mais do que isso já é exagero.
Ela não deve alisar, apenas selar a cutícula, reduzir volume e oferecer um pouco mais de brilho.
Obs.: Se arriscar e passar com os fios ainda úmidos vai estar cometendo um verdadeiro crime. Para saber qual o é resultado desse desastre, pegue uma camiseta branca, umedeça e passe com o ferro bem quente. Cada vez que for passar a chapinha em seus cabelos passe também o ferro na camiseta. Depois de um mês verá no queimado da camiseta os danos no seu cabelo.
A chapinha não dever ser usada mais que uma vez por semana. O fio nunca vai ser protegido o suficiente para tanta agressão. E se você não consegue viver sem a sua amiga de todos os momentos, saiba que existem várias opções de tratamentos e alisamentos para facilitar o seu dia a dia. E quais as opções? Escova inteligente ( de qualquer essência e boa qualidade), cauterizações, hidratações, etc.
Vale lembrar que a chapinha foi criada para ser usada por profissionais em procedimentos químicos e reconstrutores. Mas com sua popularização, virou um vício, quase como droga, qualquer mulher passou a ter uma em sua casa, e com isso mais e mais cabelos estão sendo literalmente estragados, diariamente, porque seu uso é fácil e bem rápido se vê o resultado, liso ou enrolado. Mas será que vale a pena?
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
NOIVA
Caroline optou por vestido rendado, de manga e gola. Por ter cabelo curto, a única opção foi prender totalmente, com um pouco de volume e cachos atrás. Como não usou véu, decidiu usar uma flor de tecido, dando um ar moderno. A make foi trabalhada com tons de marrom e bege, bem clássico. Como ela é bem branquinha, usamos um blush terra, na diagonal.
domingo, 1 de agosto de 2010
CORTE...COMO ESCOLHER ?
É difícil dizer que chegou a hora de cortar as madeixas... e mais difícil ainda é escolher qual o melhor corte. Devemos sempre nos lembrar de que nem tudo que está na novela ou nas revistas vai combinar. As vezes aquele chanel cheio de pontas fica lindo na mocinha da novela ( que faz escova e prancha todos os dias), mas pode ser q não fique em você, ou pelo formato do seu rosto, pelo seu estilo, ou porque simplesmente pode não ser pratico pro dia a dia.
A primeira coisa que tem a fazer quando decide que chegou a hora de cortar o cabelo é descobrir o que você não gosta. Não gosta de muito curto, não tem tempo pra escovar varias vezes na semana, repicado de mais fica volumoso ou não... Ninguém conhece seu cabelo e suas necessidades melhor do que você !!! Depois de descobrir o que não quer é hora de ter uma boa conversa com seu profissional. Caso não tenha ninguém de confiança e que já esteja acostumado com você, peça indicações, e se mesmo assim tiver que cortar com um desconhecido, vá com calma: não arrisque um corte super elaborado na primeira vez, pode pintar arrependimento por aí, a melhor coisa é conversar bastante e deixar bem claro o que você quer e entender o q ele pode fazer.
Nunca, mas nunca mesmo vá ao salão de TPM ou brigada com o marido, namorado, chefe, etc, pra cortar o cabelo. Essa é a pior época e onde surgem os maiores arrependimentos, crises de choro e de profissionais com cara de taxo. Não desconte seus problemas no coitado do cabelo e no profissional.
Aceite que o cabelo maravilhoso da Gisele é só dela, não adianta implorar para que o seu fique igual, é questão de genética... E o da Beyonce é peruca, encontrado em lojas especializadas.
Franja reta é bem legal, rejuvenesce e da um look bem moderninho, mas dependendo da sua idade ou aparência vai ficar muito ruim. Também não pode ter nenhum roda moinho, se não ela fica torta e dividida. Cabelos lisos combinam mais e dão menos trabalho. Na dúvida faça um franjão, mais ou menos na altura do nariz, é sempre a melhor opção.
Curtos repicados ou desfiados são práticos e cheios de estilo ( desde que você não dependa de escova ou alisamentos ), mas somente pra quem tem o rosto adequado. Rosto muito redondo tende a ficar mais ainda quando o cabelo está curto demais. Cuidado com o tipo de curto pra não parecer uma senhora de 70 anos.
Desfiados, cheios de pontas é pra quem tem cabelo liso ( a não ser que você faça progressiva, definitiva ou escova sempre ). E se mesmo assim você decidir arriscar, não vacile. Precisa estar sem impecavel, não tem nada mais feio que raiz crespa por fazer e comprimento liso.
Cacheado e curto, só pra quem veste ele, tem a tendência de ficar bem volumosos. Quanto mais compridos, mais pesados ficam e com menos volume ( um repicado leve ajuda a diminuir volume ). Alguns procedimentos químicos também ajudam com o volume e definição. Por serem bem frágeis, devem ser hidratados com frequência.
Médios servem pra todas as idades, tipos físicos, rostos redondos ou não. Repicado, reto ou cacheado, não importa, combina com qualquer mulher.
Longos somente para mulheres medianas ou altas. As baixinhas tendem a ficar mais baixas ainda quando o cabelo está muito comprido. E não é porque ta comprido que não precisa ter corte. Cabelo sem corte é muito feio e parece maltratado. É sempre bom tirar as pontinhas, assim evitamos nós e ressecamento. Comprido demais também é feio.... deixa pra quem segue algum tipo de religião ou fez promessa. Você pode ter um cabelo longo na altura do umbigo, no máximo...
E vale a pena ressaltar, não se iluda com a moda, nem sempre o que é tendência é bom e combina com você. Primeiro aceite o seu tipo de cabelo, o que pode ser feito nele e depois decida que tipo de sacrifícios você aguentaria por AQUELE corte!!!!
Obs.: Caso você faça tudo isso e ainda assim se arrependa, não se preocupe. Hoje em dia temos técnicas ótimas de alongamento, que podem resolver o seu problema.
terça-feira, 20 de julho de 2010
OLHEIRAS: COMO SE LIVRAR DELAS
Poucas pessoas sabem que as terríveis olheiras não provém só das péssimas noites de sono, mas também da herança das nossas mães e avós. Vamos aprender qual o corretivo certo para sua pele???
Acredito que muitas mulheres ainda ficam em dúvida na hora de escolher o tipo de corretivo, a cor e como aplicar. Uma das grandes dificuldades na hora de fazer o make é se livrar das olheiras sem deixar o look carregado.
Existem vários tipos no mercado: coloridos, em bastão, caneta, liquidos, cremosos. O primeiro passo é saber qual a melhor cor e textura para sua pele.
CREMOSOS: são os mais versáteis porque vão bem em todos os tipos de pele. Geralmente na forma de bastão, tem textura espessa, o que o torna perfeito para esconder olheiras mais escuras e manchas.
Indicado para peles seca e mista.
LAPIS OU CANETA: é o melhor para esconder espinhas. Mas não exagere: como a textura é mais seca e firme, passar muito só vai chamar ainda mais atenção para o problema. Use somente nos pontos com espinhas ou manchas pequenas. Os com ácido salicílico na forma ainda funcionam como secativos para acne. Evite espalhar em grandes áreas do rosto para o efeito não ficar artificial.
Indicado para todos os tipos de pele, já que o uso é pontual.
MINERAL: ele leva esse nome porque é feito com minerais extraídos da natureza. A textura é muito leve e o resultado é bem natural, sem acumular nos vincos da pele. Como é um pó solto, deve ser aplicado com o dedo ou com um pincel para sombra.
Indicado para peles mista, oleosa e sensíveis, já que os makes minerais são livres de substâncias que provocam alergias.
LIQUIDO: por ser mais fluido, é o mais indicado para a região dos olhos. Seu efeito é mais sutil e, por isso, cobre naturalmente olheiras suaves e cravos.
Indicado para: todos os tipos de pele.
Diferente da base, os corretivos servem para esconder e disfarçar imperfeições pontuais. Ou seja, você não precisa aplicar o corretivo em toda a pele, apenas no que quer esconder e corrigir, como espinhas e olheiras.
Para saber se você escolheu o tom certo, passe no rosto e repare: ele ficou iluminado ou deu a impressão de que você tem uma bola branca embaixo do olho? Se a resposta for a segunda opção, tente um tom um pouco mais escuro.
Corretivos coloridos são bem específicos e difíceis de usar. Azul, amarelo, vermelho, verde.... na maior parte das vezes quem utiliza esse tipo de corretivo é maquiador profissional. Servem para :
AMARELO: é o corretivo ideal para esconder as olheiras arroxeadas e hematomas, se você tem esse problema, pode investir nesse corretivo sem medo.
VERDE: pode ser bizarro ter um corretivo verde, mas ele é o mais indicado para esconder as temidas espinhas.
LILÁS: ideal para cobrir manchas amareladas .
VERMELHO: quem tem vitiligo e tem manchas brancas ou mais claras que a pele, deve aplicar o corretivo vermelho que contém pigmentos que cobrem a ausência de cor. Também é utilizado para cobrir barba.
Lembrete: depois de aplicar o corretivo colorido é bom passar um no tom da sua pele, para dar aquela uniformizada. Mas na dúvida é melhor não usar. Os corretivos normais ainda são a melhor opção.
Preste atenção: eles também têm tonalidades diferentes:
- os mais rosados funcionam bem em peles morenas. Eles também são bons para esconder olheiras mais arroxeadas e manchas azuladas.
- os de cor amarelada são bons para disfarçar olheiras marrons ou acinzentadas.
Depois de escolher a cor e textura ideal para sua pele, vem outra parte complicada: A aplicação. Eu sempre indico que se aplique com um pincel e se necessário finalize com batidinhas bem leves para espalhar melhor. Comece aplicando o produto do canto interno do olho até a parte de fora e nas pálpebras também.
Para facilitar as nossas vidas podemos fazer algumas coisas que ajudam a eliminar as olheiras:
1) Durma bem . Dormir é Saúde e fundamental !
2) Faça atividades físicas. Descarregar toda tenção do dia a-dia .
3) Use cremes na região atenuar para as manchas .
4 ) Faça massagens melhor irrigar o local.
5) Use cremes hidratantes específicos para a área dos olhos .
6) Para atenuar olheiras de noites mal dormidas, rale uma batata no ralador de queijo , encharque dois chumaços de algodão com as batatas e coloque sobre os olhos por dez minutos .
7) Faça compressas de chá de camomila Por dez minutos .
SITES UTILIZADOS: Site Médico; Blog das Marias; Bolsa de Mulher; Chic News
sexta-feira, 2 de julho de 2010
BATOM VERMELHO
O batom sempre foi a primeira opção das mulheres para colorir os lábios - até aparecer o gloss e quase arrasar com esse império, que vem sendo construído desde o Egito antigo. Agora, estamos no momento pós-gloss, da boca nude, apagada, mate. O fato é que essa sequência gloss-boca nude fez com que muitas mulheres se desacostumassem do batom que tem cara de batom e aparece no rosto.Mas... o dito cujo está voltando, e o medo terá que ser vencido. Especialmente porque a coqueluche do retorno é a boca vermelha, que está em todo canto. Revistas como Vogue e Harper’s Bazaar inglesa fizeram matéria sobre o assunto. E o batom vermelho está em todas. Assim como está também nos tapetes vermelhos, nas passarelas e nos editoriais de moda mais incríveis. Tem quem ache o batom vermelho vulgar, mas com maquiagem mais leve e a roupa certa, ele rejuvenesce. Sexy e sofisticado ele combina com todas as bocas, desde que você saiba aplicar, compor com o restante da maquiagem, lembre-se sempre de não carregar nos olhos e blush, se marcou olho apague a boca e vice versa.
A repórter do site CHIC NEWS incorporou o visual boca vermelha para tentar descobrir tudo que está por trás - da escolha da cor até quando retocar. De quebra, testou vários produtos, que estão na galeria. As conclusões:
. Todo mundo diz, de cara: “não fico bem de batom vermelho”. Só que a grande maioria nunca sequer experimentou (incursões no banheiro da mãe aos 9 anos não contam). O primeiro passo para dominar o visual é simples: experimente, mesmo que no conforto do seu lar.
. Passada a barreira da experimentação, o segundo desafio é ficar de batom. Pode acreditar: na primeira passada no espelho, você vai levar um susto, pensará “estou ridícula” e vai querer tirar.
. Quando estiver acostumada com sua nova persona, saia na rua. Muitos (e muitas) vão olhar para você como se fosse um ET, mas ignore e continue.
. Comentários vão acontecer. Eles podem ser bons ou ruins. No primeiro caso, agradeça e sorria. No segundo, ignore com um ar superior e não se abale - essa pessoa provavelmente não entende nada de maquiagem!
. Você vai precisar de um kit básico de sobrevivência, composto do batom que está usando, para retoques eventuais, e de um espelho, para checar se o retoque é necessário. Para aplicar, recorra ao pincel de boca: ele dá mais precisão. Também vale suavizar o contorno com os dedos, se preferir um look mais despretensioso.
. Comer pode ser um desafio. O máximo que dá para fazer é criar uma pequena barreira passando a língua sobre os lábios. Aí coma sem medo e depois, retoque!
. Para comprar a cor certa: existe uma regrinha que diz que quem tem a pele "fria" deve optar por batons com fundo rosa ou azul e quem tem a pele "quente" deve investir nos que têm fundo amarelo ou laranja. Para saber se você é quente ou fria: olhe as veias do seu pulso. Se elas forem esverdeadas você é quente, se forem azuladas, é fria. Vale pedir ajuda na loja, mas no fim das contas, o espelho que dirá se está bom ou não.
. Pode até parecer que usar batom vibrante exige todo um make elaborado. Mas no dia-a-dia o que importa mesmo é a pele bem-feita e um pouco de rímel. Só o batom já dá o impacto necessário - e chega a ser prático.”
COMO USAR O BATOM VERMELHO
Aos 20 anos, proteja.Nas mais novas, o batom vermelho-vivo é sinônimo de modernidade e diversão. Nada de lábios demarcados. Basta passar o bastão na boca rapidamente, sem deixar definição nem marcar. Prefira os cremosos e com filtro solar na fórmula. Fica lindo com jeans, camiseta branca e fivelinhas no cabelo.
Aos 30 anos, hidrate. Uma idade perfeita para variar: você pode (e deve!) usar toda a gama de cores do vermelho. Aplique com perfeição usando o pincel para delinear e preencher os lábios, sempre com o mesmo produto. Invista em batons tecnológicos com ingredientes hidratantes e antiidade, como o ácido hialurônico.
Aos 40 anos, aumente. Todas as tonalidades de vermelho estão liberadas para você, mas à noite prefira os tons de vinho e os vibrantes. Como a perda de colágeno afina e altera o formato dos lábios, invista em batons que dão volume. Escolha as versões disponíveis: os ativos que aceleram a produção e preservam o colágeno; os que retêm a água e preenchem as linhas da boca; e os que iluminam, criando ilusão de amplitude.
A partir dos 50 anos, defina. Para não destacar as linhas de expressão, deixe de lado os vermelhos vibrantes e as nuances de vinho. Use batons vermelhos puxando para os tons marronsbatom. Nunca contorne a boca com um lápis mais escuro. Isso envelhece”, adverte o maquiador Luciano.
Para a pele morena e negra - Cores de cereja e vinho
Com fundo violáceo ou bordô, essa cor de batom é indicada para morenas e negras. É muito bem-vinda à noite, em festas que exijam decote e salto alto. Marque os olhos com sombra grafite, use delineador e abuse do blush terroso”, orienta Luciano.
Para a pele branca e oriental - Vermelho-puro
O tom mais vibrante combina com peles claras. Use a cor também durante o dia, mas sem carregar na maquiagem: nos olhos, apenas rímel preto. “À noite, passe delineador, outra febre deste inverno, e sombras escuras esfumaçadas”, ensina o maquiador.
Para a pele branca e morena clara – Vermelho alaranjado
A cor cai bem em peles clarinhas e morena-clara. É ideal para o dia-a-dia, fazendo par com sombras neutras opacas (nada de brilho!) e blush terroso. “Com esse tom de batom, esqueça o blush rosa”, diz o expert Luciano Ramos, do salão M.G. Hair Design, em São Paulo.
Sites utilizados: Chic News; Claudia; M de mulher.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
NOIVA
Lilian escolheu um coque clássico dos anos 50, estilo bonequinha de luxo, combinou perfeitamente com seu vestido, também clássico. Como ela tem pouco cabelo foi necessário usar enchimento para dar volume. O acabamento foi feito com uma fita de cetim branco bordada com pérolas. A maquiagem foi suave porque o casamento foi realizado de dia.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
NOIVA
A Ana se casou o ano passado e seu único pedido foi um cabelo totalmente preso e sem spray fixador. Ela escolheu um coque clássico e moderno ao mesmo tempo. A flor de tecido deu um charme todo especial.. Sua maquiagem foi bem suave, com tons de rosa e marrom.
ALONGAMENTO / MEGA HAIR
Esta cliente acreditou na sorte e se deu mal. Ela fez relaxamento e tintura loira, acreditando que seu cabelo aguentaria. Foi para praia, e depois de alguns banhos de mar, ela lavou o cabelo com um shampoo com alta concentração de zinco (ela não sabia que era um shampoo anticaspa e formulado), resultado: a cada vez que ela passava o pente mechas e mais mechas caiam. Ela escureceu e colocou um alongamento com nó, seu cabelo estava ficando podre por conta da umidade e acumulo de resíduos. Usei o método de Hair Rings e Queratina, reaproveitando o cabelo q ela estava usando antes.
ALONGAMENTO / MEGA HAIR
Esta cliente cortou o cabelo com vontade de mudar o visual e se arrependeu. Além do arrependimento por estar muito curto, o corte também não ficou bom, cheio de falhas e degraus, e não favoreceu seu rosto. A única solução pro seu problema foi alongar. Ela sempre teve o sonho de alongar as madeixas mas nunca teve coragem. A principio ela queria algo na altura dos ombros, tinha medo de que um cabelo mais comprido não combinaria. Mas comprei um cabelo maior, com a mesma cor que o dela estava, fiz algumas mechas iguais ao dela, e o resultado foi este, uma cliente feliz e com seus cabelos compridos! O método usado foi queratina.
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)