sexta-feira, 24 de junho de 2011

ALONGAMENTO / MEGA HAIR, SERÁ???


     A pouco tempo surgiram  algumas dúvidas sobre os possíveis danos que o Mega Hair / Alongamento causaria em nossas madeixas. Na Inglaterra está proibido. Muitas pessoas perderam definitivamente parte de seu cabelo por uso continuo do Mega. Acredito que não devemos ser tão radicais assim. Talvez aqui no Brasil, funcione como a escova progressiva, proíbe, mas libera ao mesmo tempo. 

    Fiquem atentas.  Como profissional eu digo que só deve colocar alongamento quem realmente tem necessidade dele. No caso de queda química, ou por porque o cabelo não cresce, ou tem muito pouco. Alongamento é caro e exige muitos cuidados. Cuidados esses que se não realizados da maneira certa, com certeza ira prejudicar quem está usando.  Por exemplo: existe um jeito certo para lavar o cabelo, dependendo do jeito que é lavado embola e não tem outra solução a não ser tirar, quem tinge deve ter o maior cuidado para que não fique resíduos, secar sempre para não criar fungos, escovar com uma escova própria para desembaraças os fios que estão nascendo, e o principal, escolher muito bem qual o método e o profissional que irá colocar. E às vezes o barato sai caro!

Existem vários métodos, vamos começar pelo que mais danifica na minha opinião.


Nó Italiano ou Elastex

     Esse método é muito utilizado porque a cliente não perde o cabelo quando tira e é barato. Não tem contato com cola e nem calor. As mechas são separadas e presas nas mechas da cliente com um tipo de elástico.  

Lado ruim:  Como esse procedimento exige que seja colocado bem próximo a raiz, causa tração que de certa forma danifica a matriz dos fios causando quedas irreversíveis. Outra coisa que não gosto é o fato de ser feito com um elástico que é revestido por um tecido,  o cabelo leva 24 pra secar sem ajuda de secador, com outra mecha de cabelo mais o tecido ficam muito mais úmido, ou seja,  a chance de apodrecer as mechas que seguram o mega é muito maior.  Não exige manutenção. Para retirar basta cortar o elástico.





Tela

     Esse método é escolhido pelo valor da colocação e porque ñ perde o cabelo na hora de trocar. O cabelo é costurado em forma de tela, são cortadas na medida da cabeça,  para a aplicação é necessário fazer uma trança rente a cabeça da cliente, para costurar a tela com um linha ou elástico, ou então a tela é costurada com o próprio cabelo da cliente em forma de nó que é amarrado com elástico. É rápido para colocar e tirar.  Não exige manutenção. Para retirar basta cortar o elástico que amarra e desfazer a costura.

Lado ruim:  Como  o alongamento anterior, também contem tecido, ou seja, demora muito para secar e deixa o cabelo sempre úmido. Não dá pra pentear a raiz.  Outra coisa que não é legal é o  fato de ter o cabelo traçado por tanto tempo rente a raiz, isso também mantém úmido e  apodrece.  Dependendo da maneira que é colocado, faz um volume maior na cabeça.








Adesivo

     Este método é o mais recente, porém, não é tão conhecido. As mechas já vem preparadas, coladas em um adesivo. Uma mecha fina do cabelo da cliente é separada no tamanho da mecha adesiva, essa mecha é aplicada por baixo e logo em seguida outra é aplicada por cima.  A colocação é bem rápida e distante da raiz para não ficar levantado. Cada vez que a cliente vai colocar o cabelo tem que ser um novo. Não é barato. Para retirar é usado um produto que derrete a cola.

Lado ruim:  Não é prático para pentear a raiz. Dependendo de quem coloca o cabelo, fica muito marcado, alto e mal distribuído. Porém, não danifica, e como fica distante da raiz ñ altera o crescimento do cabelo.







Queratina

     Esse é o mais conhecido e escolhido pela naturalidade. O cabelo do alongamento é dividido em mechas e é feito uma ponta de queratina. As mechas do cabelo da cliente são separadas dentro de um protetor e o mega é aplicado com uma pinça quente, que atinge mais ou menos 280 graus.  Fácil para pentear. Quando bem colocado não aparece. Para retirar é necessário um produto que derrete a cola. Procedimento demorado, tanto pra colocar quanto pra tirar. Exige manutenção.

Lado ruim:  Mechas finas demais caem, as grossas demais aparecem. Alguns profissionais colocam muito próximo a raiz e torcem demais o cabelo na hora de grudar a mecha. Isso pode causar danos a matriz dos fios e até quedas irreversíveis. Na hora de retirar também é um problema, porque se o cabelo for torcido ou penteado com resíduos de cola pode arrebentar. Cada vez que tem que trocar, perde muito cabelo do mega. Tem que tomar cuidado com cloro de piscina e produtos com álcool, pois derrete a cola.









Hair Rings

     Método antigo, mas também pouco conhecido. É o mais caro, porém o que menos danifica as madeixas, é indicado para quem tem o cabelo fino e frágil. As mechas do mega são preparadas com uma cola de silicone, e presas ao cabelo da cliente com um anel de alumínio revestido com látex.   Para retirar é necessário um alicate, que desamassa os anéis.O cabelo pode ser reaproveitado. Fácil para pentear. Exige manutenção. 

Lado ruim: As mechas caem demais quando são mal colocadas ou cuidadas. Exige muitos cuidados.


 É isso aí meninas, escolham o melhor metodo e um bom profissional e arrasem com suas cabeleiras por aí!!! Exijam qualidade sempre.
 

32 comentários:

  1. Aff então não vou
    colocar mais no meu cabelo qaundo eu for tirar vai tar todo quebrado

    ResponderExcluir
  2. Olha, ñ é bem assim, como disse acima, tem vários métodos, precisa confiar no profissional que está fazendo seu cabelo. Tenho clientes que colocaram comigo por anos e tem sua madeixas perfeitas!!!!

    ResponderExcluir
  3. vou colocar amarradinho e fazer mechas...amei a matéria...uma duvida,é verdade que depois da terceira manuntenção eu perco todo cabelo e tenho que comprar outro...bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, depende muito de quem coloca, como é nó vc ñ perde tanto cabelo, vale lembrar q cuidando bem e sem cortar vc pode recolocar várias vezes!!!!

      Excluir
  4. Coloquei dia 01/11,já lavei o cabelo 1 vez,se eu lavar e hidratar uma vez por semana,não danifica tanto com a umidade?Pretendo tirar em janeiro será que estara muito danificado?É o de nó,mesmo a raiz estando virgem mesmo assim danifica se usado por 3 meses?Obrigada
    Nani Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nani, desculpe a demora para responder!!! Na verdade eu não gosto do nó, mas é como eu falei, se vc deixar o cabelo úmido vai estragar, usando mega ou não, o que tem que ter em mente é que está usando algo que não faz parte de vc e que os cuidados devem ser redobrados. Bacana a consciencia de hidratar toda semana, mas lembre que não pode nunca colocar creme ou ampola próximo da raiz e sempre secar muito bem!!!! Bjos

      Excluir
  5. Olá!O que mais achei interessante foi o hair rings (seria a mesma coisa que o microlink?)e estou bem tentada a colocar.Só tenho uma dúvida: aparecem muito os metais?Sou modelo e não tenho como evitar secador, chapinha, laquê, etc e nem posso restringir muito os penteados que me fazem.Quando não tenho trabalhos,trato meu cabelo como filho, não estou nem mais pintando.Esse seria o método mais indicado p/ mim?obrigada, foi o site que mais me esclareceu sobre o assunto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É parecido com o microlink, só que o material é melhor....Toda colocação mal feita aparece, sempre vai depender do profissional. Esse metodo é legal pq é o que menos danifica, e como vc faz penteados com frequencia, se der nó é mais fácil pra tirar, desfazer o nó e colocar de novo, fora que fica muito mais leva e facilita pro profissional que vai pentear. Bom saber que tem carinho pelo seu cabelo....Adooooro..rsrsrs

      Excluir
  6. Amei suas publicações sobre mega,tirou várias dúvidas que não encontrei em lugar nenhum! Agora já sei o que fazer!

    ResponderExcluir
  7. Oii eu tenho o mega de queratina , as vezes eu acho que meu cabelo cai muito será que e por causa do mega ? faiz dois meses que tenho e ja vou tirar p ver como ta meu cabelo , se não tiver quebrado ou rebentado posso colocar novamente? Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi td bem? Bom, o cabelo tem uma queda natural, as vzs quando a gente vai tirar o maga, vê vários fios no chão que não são somente do seu cabelo. A impressão de cair mais é porque os fios caem e ficam presos na queratina. Se o seu cabelo não tiver quebrado, vá em frente e coloque de novo!!! Bjos

      Excluir
  8. Olá, queria muito colocar o mega amarradinho, mas li vários depoimentos horríveis na internet. Estou com muito medo, pq meu cabelo eh meu xodó. Tenho relaxamento e progressiva. Gostaria de saber se quem coloca mega hair quando tira tem que cortar o cabelo curto? porque seria a morte pra mim kkk! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, então, todo mundo pergunta se tem q cortar o cabelo... a função do mega é ajudar o cabelo a crescer e ñ diminuir a cada vez que tira. Eu sou contra esses nós, acho q o cabelo fica muito umido, corre o risco de apodrecer ou pegar fungos, e no seu caso que já tem o cabelo fragilizado o cuidado tem que ser redobrado. As vzs o barato sai muito caro, veja se vale a pena. Bjos

      Excluir
  9. Olá, amei seu blog. O único q explica direitinho sobre alongamentos.
    Venho de uma química mal feita e de um corte horroroso feito por uma pessoa q se dizia cabeleireira.
    Como meu cabelo caiu bastante e estou com ele curto e fino, gostaria de saber se o método de queratina seria muito agressivo? Vou colocar somente p/ dar mais volume.
    Ah! Existe algum produto (shampoo, condicionador e máscara) específico?
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cintia, acho melhor não fazer nada de mega por enquanto, se puder esperar um pouquinho melhor, assim vc pode ir recuperando seu cabelo. Eu ñ sei como ele está de fato, mas hidratação e reconstrução sempre são bem vindas. Caso esteja desesperada e ñ consiga esperar pra colocar, então sugiro que coloque com Hair Rings, pq so com ele vc evita contato de cola e calor no teu cabelo, fora que pra por e tirar é mais fácil e ñ judia tanto do seu cabelo que já parece estar bem judiado!!! Bjos lindona, boa sorte

    ResponderExcluir
  11. Boa noite,cortei o cabelo, mas o cabeleleiro do salão não enrolou certo. ele embolou muito e ta que nem nó! Uma mulher disse q n tem mais jeito.E agora? é verdade? o cabelo é cacheado natural MASCULINO! e metade para baixo os cachos estão normais! Tem como desambaraçar cabelo seco e já cortado???obrigada!Porque tenho 2 pessoas interessadas em comprar e sei que precisam!!!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite. As vezes não tem jeito de tirar os nós. Ja aconteceu com uma cliente minha, o cabelo estava com fios invertidos e embolou de um jeito que tivemos que tirar e ela jogou o cabelo fora. Você pode tentar passar um bom livin para tentar desembaraçar!!! Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  13. oi vanessa estou com duvidas estou com mega de queratina so que esta caindo muito resolvi tirar fui em outra profissional que me indicou o de elastico mas tenho medo que meu cabelo quebre todo e ai ajude-me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Olha como profissional não aconselho a colocar de elástico, logico q isso varia de um profissional pra outro, mas nunca tive a sorte de ver um cabelo saudavel com esse metodo. Seu mega de queratina pode estar caindo por vários motivos... começando pela colocação, talvez a queratina não seja muito boa ou tenha colocado pouca quantidade; você pode ter usado algum produto que contenha alcool pra lavar ou hidratar, isso também desfaz a queratina; banho de piscina sem enxaguar o cabelo depois, o cloro da piscina desfaz a queratina... em fim, não é porque não deu certo uma vez que não presta, se seu cabelo não está danificado, permaneça com este metodo, procure um profissional confiavél, pegue referencias e não chore por preço, não precisa ser um absurdo, mas as vezes o barato sai caro. Boa Sorte!!!

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá estou querendo colocar mega hair no meu cabelo,mas tenho medo de ficar aparecendo muito.Meu cabelo é crespo e a cima dos ombros
    Qual mais indicado?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... eu sempre indico o de queratina ou hair rings, no seu caso acaba sendo o que vai danificar menos e disfarçar melhor. Se não pretende alisar as madeixas, prefira um cabelo encaracolado, vai se misturar melhor ao seu....

      Excluir
  16. Ola , eu e minha irmã estamos , querendo coloca o aplique de nó
    eu tenho o cabelo fino e fracos , e minha irmã tem os cabelos crespos e finos , fomos no profissional e nos indicaram , o de nó pois , cresce os cabelos e remove sem ser preciso que corte ,se agente fika mais oou menos ,1 ano com o aplique de nó o cabelo ira crescer ? e sera muito danificado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, em primeiro lugar, porque vocês não procuram algum tratamento pra deixar o cabelo mais forte.... não é que o cabelo não cresce, ele deve estar quebrando, pois como você disse, eles são finos... agora, eu não recomendo alongamento de nó para cabelos finos e frágeis, eu usaria Hair Rings, é o menos agressivo de todos. E mesmo assim não da pra garantir que o cabelo vai crescer, ou você terá mais volume, mega hair não faz milagre, ele deixa mais bonito, auxilia o crescimento pra quem não tem paciência de deixar crescer, mas também pode danificar muito. Esgote todas as possibilidades antes de pensar em mega hair, mesmo que sejam demoradas ok!! Bjs e boa sorte

      Excluir
  17. eu quero indicação para colocar em santo André pois eu não conheço poderia me ajudar eu tenho bastante cabelo só que em dezembro eu fui clarear dai a cabeleireira acabou com os meus cabelos e dai ele caiu me ajude pó favou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, tudo bem? Infelizmente eu não conheço ninguém em Santo André pra te indicar. Mas aconselho a pegar todas as dicas, ir aos salões que você conhece, pedir pra ver alguns trabalhos e escolher o profissional que mais te agrada. Quem sabe alguém aqui possa te indicar. Bjs e boa sorte.

      Excluir
  18. COMO E ONDE POSSO COMPRAR MECHAS INDIANAS OU COREANAS COM ADESIVOS E TAMBÉM MEECHAS INDIANAS OU COREANAS DE CAELOS NATURAIS E BEM HIDRATADOS, fernandamborges@hotmail.com.
    ATT
    FERNANDA




    ResponderExcluir
  19. oi me chamo rosangela tenho o cabelo nos ombros e uso progressiva,ele é bem pouquinho e fino porem não é fraco..sempre quiz por alongamento vc me recomenda o de tela ou de nó....bjs rosangelasouza1983@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Rosangela, na verdade pra quem tem pouco cabelo progressiva é um crime. Cabelos finos ficam lisos com hidratações e reconstruções.... Eu não gosto de nenhum dos dois métodos que você escolheu, exigem cuidados redobrados por ser tecido e demoram muito a secar. Mas se não existe outra opção, de preferencia a nó, danifica menos que tela. Boa sorte. Bjs =)

    ResponderExcluir
  21. Liz - 17 de ABRIL DE 2013 GOSTARIA DE SABER QUAL É O MELHOR MÉTODO PARA EU COLOCAR MEGA HAIR, POIS FAÇO AULAS DE NATAÇÃO E GOSTARIA DE SABER SE O CLORO DA PISCINA ESTRAGARIA A APLICAÇÃO DO MEGA HAIR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz, não aconselho. Se for queratinha ou adesivo, com certeza vai estragar, esse produtos não combinam com cloro. É dificil manter o nosso cabelo quando fazemos natação, se for mega, multiplica!!!

      Excluir